Árvore Livros disponibiliza mais de 30 mil livros on-line a estudantes e servidores da educação

10/01/2022 09h35

Durante as férias escolares, os estudantes da Rede Pública Estadual do Espírito Santo, bem como os servidores da Secretaria da Educação (Sedu), contam com acesso a mais de 30 mil títulos de obras literárias de cerca de 600 editoras, por meio da solução de leitura digital Árvore Livros CLIQUE AQUI E ACESSE A PLATAFORMA - www.arvore.com.br

A ação, que já está disponível, desde a última segunda-feira (13), surgiu como ferramenta de estimulo para o hábito da leitura. A plataforma digital, alinhada às ferramentas pedagógicas e de gamificação, que trazem elementos de jogos à aprendizagem, provoca o estudante a aprender ao mesmo tempo em que amplia o repertório cultural. Além disso, a Árvore também disponibiliza suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos que engajam os estudantes. É possível ainda baixar dez livros no aplicativo e realizar a leitura sem uso de internet, viabilizando o acesso daqueles que têm limitações de conexão.

Com o amplo acervo, soluções de gamificação, ferramentas e materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, a intenção é apoiar a formação de novos leitores em todo o Espírito Santo. Além disso, a Árvore vai realizar lives de formação para os educadores, com o objetivo de explicar como o ambiente virtual funciona e mostrar todas as aplicabilidades na prática. Materiais informativos também serão disponibilizados para que os educadores e estudantes possam aproveitar ao máximo as vantagens e potencializar todas as etapas do ensino.

Sobre a Árvore

A Árvore Livros é uma solução de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e conteúdos de atualidades. A contratação das soluções é feita por meio de assinaturas com a escola ou instituição, conforme o número de usuários que vão utilizar o serviço. Os selos Árvore Livros e Árvore Atualidades utilizam a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata