Ação Integrada de Cidadania no CRJ Terra Vermelha beneficia 290 pessoas

16/05/2022 11h56

A primeira Ação Integrada de Cidadania, que aconteceu no último sábado (14), no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, em Vila Velha, beneficiou diretamente 290 pessoas. Elas aproveitaram os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha.

Houve oficina de bijuterias, de barbearia, Sine Itinerante, emissão de Carteira de Identidade, orientações ao microempreendedor, microcrédito e ao Cadúnico.

O serviço mais buscado foi o de Carteira de Identidade, que atendeu 130 jovens da Região de Terra Vermelha. Laisla Alves Ferreira, de 17 anos, foi uma das jovens atendidas no CRJ. “Foi uma oportunidade para todos os jovens, pois é um serviço que demora marcar.  Agora posso tentar conseguir um trabalho e tirar outros documentos, como a Carteira de Trabalho”, disse.

“Parabéns a equipe do CRJ Terra Vermelha e a tantos parceiros no Governo do Estado. Estamos aqui para oferecer os melhores serviços a todos. Aproveitem esse momento e façam todas as oficinas para aproveitar o dia, que é para vocês de Terra Vermelha”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A Ação Integrada de Cidadania contou com organização da Secretaria de Direitos Humanos (Sedh) e com a participação das Secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); de Inovação e Desenvolvimento (Sectides); de Governo (SEG); além da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).