Jovens e coletivos de Cariacica tiram dúvidas sobre CRJ 

26/05/2021 16h18 - Atualizado em 28/07/2021 12h40

Cerca de 20 pessoas participaram de um bate-papo on-line sobre os Centros de Referências das Juventudes (CRJs), que serão implantados em Cariacica. A reunião aconteceu na noite dessa terça-feira (26). A equipe da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) abriu o encontro com informações sobre a importância do CRJs para os municípios. 

 

“Este é um projeto importante de prestação de serviços às juventudes nos territórios, que integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Sua implementação está ligada a uma política estadual de juventude que estamos construindo e, em breve, será aprovada no Plano Estadual de Políticas para as Juventudes”, afirmou a gerente de Políticas para a Juventude da SEDH, Fabrícia Barbosa.

 

Após a apresentação da metodologia de implantação e uso dos CRJs, os jovens e coletivos de juventude tiraram dúvidas sobre o funcionamento, sustentabilidade e a previsão de início dos trabalhos. O presidente da Agência de Desenvolvimento Social Jovem de Cariacica (Adesjovem), Gabriel Roccon, parabenizou a SEDH pela inciativa. “Estamos felizes com a implantação dos CRJs em Cariacica”, disse. 

 

A representante do coletivo Arte no Bairro, em Castelo Branco, Thays Ferreira, também apresentou suas sugestões.   

 

Centros

 

O CRJ funcionará nos seguintes municípios: Vila Velha, Serra, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Aracruz, Colatina e Guarapari.

 

Em um ambiente aberto, coletivo e acolhedor, as juventudes vão poder fazer cursos, oficinas, usar espaços de coworking, construir planos de trabalho e de vida, e até receber bolsas (jovens lideranças no território) e o núcleo de economia criativa, trabalho e renda.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br