Jovens do CRJ Guarapari em campeonato de MMA no Rio de Janeiro
Hora dos golpes entrarem em ação! Sete jovens atendidos pelo Centro de Referência das Juventudes (CRJ) em Guarapari representarão o Espírito Santo no Free Combat The Challenge 3, evento esportivo, juvenil e adulto, que acontecerá neste sábado (15), na cidade de Nova Friburgo (RJ), e conta com seis equipes de várias partes do Brasil.
Os atletas são treinados pelo Mestre em boxe, muay thai, kickboxing e faixa preta Marcus Nunes, nas oficinas de lutas ofertadas pelo CRJ, que irá auxiliar a equipe com o transporte e os kits de alimentação para a competição. "A participação dos jovens nesta competição fortalece os vínculos criados a partir das oficinas semanais, que envolvem a comunidade através do incentivo que os mesmos estão depositando”, afirma Gabriela Nogueira, coordenadora do CRJ Guarapari.
O time que competirá no Free Combat The Challenge 3 é formado por seis homens e uma mulher: Emanuel Garcia de Oliveira, Gabriel Borges Peres, Manoel Pedro Barcelo da Silva, Luanna Rodrigues Pires, Samuel Faustino Portes, Victor Hugo Rodrigues Silvério e Victor Huggo da Silva Teixeira. Eles vão competir nas modalidades Boxe e MMA e estão treinando há oito meses, sendo três com foco exclusivo no campeonato.
A expectativa dos jovens é grande. Luanna, que é uma das atletas, está ansiosa para a competição."Eu tô muito feliz de ir para outro estado representar a academia e o CRJ. Estou ansiosa para saber como é, ver a minha oponente, além de ver meus amigos lutando. Acho que vai ser divertido”, afirma a lutadora, que complementa: “Fazer a oficina de luta é muito importante, além de ser muito legal porque eu aprendo autodefesa e disciplina. É um privilégio contar com esse apoio”
Sobre os CRJs
O CRJ Guarapari é fruto de uma parceria do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública. Ele é um projeto que integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que conta com financiamento do BID, para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.
—
Com colaboração de Leonardo Vais
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Marcus Vieira
(27) 3134-1447
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br