Gincana com prêmios para jovens no CRJ Feu Rosa nesta semana
Por Danielly Campos
Mais um motivo para aproveitar as atividades de verão no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra. A partir desta terça-feira (04), começa a gincana com brincadeiras tradicionais e modernas para diversão da galera da Serra, sempre das 9h30 às 11h30.
Cabo de guerra, corrida de bexigas, corrida com ovo na colher, torta na cara, “qual é a música?” e queimada são algumas das atrações. Vai ter também competição de dança, vôlei, teatro, karaokê e jogo on-line (Free Fire). Não precisa se inscrever, basta aparecer e escolher um time para participar. A entrada é gratuita.
As equipes que somarem mais pontos serão as vencedoras. Independente do resultado, todos os participantes vão ser premiados. A gincana vai até esta sexta-feira (07). O encerramento contará com a contagiante apresentação da Cia Motumbaxé.
Confira a programação:
Terça-feira (04)
9h30 – Cabo de Guerra
9h45 – Vôlei
10h15 – Corrida de bexigas
10h30 – Corrida com ovo na colher
10h45 – Grito de Guerra
14h – Jogos Online (Valorant)
Quarta-feira (05)
9h30 – Exibição de filme
9h45 – Torta Na Cara
10h15 – Qual é a música?
10h30 – Complete a música …
10h45 – Grito de Guerra
14h – Jogo On-line (Free Fire)
Quinta-feira (6)
9h30 – Jogos Teatrais (cenas de improvisos)
10h – Karaokê
10h20 – Concurso de dança
10h45 – Queimada
11h – Grito de guerra
14h – Jogos On-line (Paladins)
Sexta-feira (07)
17h – Roquezin do CRJ - com oficina de dança Cia Motumbaxé
CRJ
O CRJ é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e de dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para o trabalho. Tudo isso de graça.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.
“Acreditamos na potência das juventudes. Em breve, vamos ter o nosso grande projeto em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles, que integram o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br
juventudes.es.gov.br
@juventudes_es