Estado Presente: Mostra de Profissões em formato de talk show no CRJ Novo Horizonte neste sábado

19/05/2023 10h40 - Atualizado em 22/05/2023 17h06

Em formato de talk show, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Novo Horizonte, na Serra, realiza neste sábado (20) a Mostra de Profissões, a partir das 14h. Jovens de 15 a 24 anos vão poder conhecer diversos profissionais e áreas de conhecimento para escolher melhor a carreira.

O evento acontecerá em formato de roda de conversa.  Ao final, DJ MD vai se apresentar, fechando a Mostra de Profissões.

“O Talk Show um formato diferente. Vamos ouvir um poeta dizendo como é ganhar dinheiro com sua arte, bem como uma manicure falando do mercado da estética. São pessoas da comunidade, que vamos valorizar, mas teremos também a Faculdade DOCTUM para falar das possibilidades de carreira”, explicou a coordenadora do CRJ Novo Horizonte, Eleonice Fagundes.

MOSTRA DE PROFISSÕES CRJ NOVO HORIZONTE

Data: 20/05 (sábado)

Local: CRJ Novo Horizonte: Rua Gaivota, S/N, Novo Horizonte, na Serra.

14h - Abertura

14h10h - Roda de conversa e apresentação das(os) profissionais Luiz Miguel, Jiberlandio Miranda - Subsecretário de Juventude da SEDH, Sebastião Câncio -Chefe da Divisão de Políticas para a Juventude da Prefeitura Municipal da Serra, Vilson Nascimento - Instituto Formar: Aprendizagem e estágio, Isaque da Silva - Aluno do IFES e jovem do território, equipe CRJ Novo Horizonte, Lucimara Alvarino – Manicure,  Allan - CEO Marca Black Boo,  ADMJJúnior – Poeta,  Preta em Movimento – Multiartista e Aderlane - Departamento de psicologia da Faculdade DOCTUM.

16h10 - Interação dos jovens com as/es/os profissionais

16h40 - Encerramento musical com Dj MD e lanche

CRJ Novo Horizonte

O Centro de Referência Novo Horizonte é o maior CRJ da Serra. É o segundo a ser inaugurado pelo Governo do Estado no município, em junho de 2022. O equipamento funciona em um amplo galpão com diversas salas multiuso, laboratório criativo, sala de computadores, de dança e conta com uma pista de skate.

As juventudes de toda a região de Novo Horizonte, na Serra, fazem de graça cursos, oficinas de geração de renda, passeios, usam computadores para estudo ou lazer, as salas para reuniões ou encontros, fazem empréstimo de equipamentos, entre tantos serviços prestados pelo CRJ.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em www.juventudes.es.gov.br.

comunicacao.bid@sedh.es.gov.br