Estado Presente: CRJ Guarapari comemora um ano de funcionamento com batalha de rima, vogue e DJ

24/04/2023 11h23 - Atualizado em 24/04/2023 14h18

Por Danielly Campos


O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Guarapari celebra, nesta terça-feira (25), um ano de funcionamento com uma programação especial gratuita para as juventudes de 15 a 24 anos da cidade. A partir das 17 horas, começa o “Festou” com DJ Electra, vogue com House of Enkanta, Batalha PDM e Batalha de Tag.

Além dessas atividades, vão rolar apresentações de dança, de slam e bolo de aniversário. Desde o dia 25 de abril de 2022, o CRJ Guarapari passou a ofertar gratuitamente em sua sede cursos, oficinas para a geração de renda, espaços para trabalhos coletivos ou estudo, sala de informática, sala de leitura, além de laboratório criativo.

“Comemorar um ano de funcionamento do CRJ Guarapari é muito especial para toda a equipe. O objetivo do nosso trabalho é atender aos jovens com muita responsabilidade, prezando pelos seus desejos e ideais através das inúmeras atividades desenvolvidas no espaço: de oficinas diárias a rodas de conversa, passando por palestras e workshops, passeios, além de encaminhamentos para o mercado de trabalho. São muitos serviços voltados para os quase 5.600 mil atendidos, durante esse primeiro ano de existência. É uma oportunidade também de agradecer aos parceiros deste equipamento tão inovador e eficiente. Seguimos prontos para fortalecer ainda mais os jovens de Guarapari”, ressaltou a coordenadora do CRJ Guarapari, Gabi Nogueira.

“O Governo do Estado acredita nas juventudes. Por isso, fez o maior investimento da história na implantação de 14 CRJs em dez cidades. Estamos fazendo a diferença nas comunidades do Programa Estado Presente, transformando vidas”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ Guarapari foi implantado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em www.juventudes.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br