Estado Presente: CRJ Colatina divulga resultado da seleção de equipe

25/03/2022 07h30

 Por Danielly Campos

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Colatina divulgou o resultado do processo de seleção de parte da equipe que vai trabalhar neste espaço público para atender jovens de 15 a 24 anos do município.

Confira a lista dos aprovados


Assistente social: Gislene de Jesus Oliveira
Assistente administrativo: Francieli Alves
Auxiliar de serviços gerais: Tereza Rosa de Souza
Porteiro: Marcos Antônio de Jesus dos Santos
Psicóloga: Thais Caroline da Silva Spelta
Assistente pedagógico: Ana Caroline Inácio Elias

Terapeuta ocupacional: Flávia Cavesoni Belo

Educadores sociais: Douglas Gomes Silva e Miguel Carlos Lima

 

CRJ

A previsão é de que o CRJ Colatina seja inaugurado neste ano. Ele será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

"Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. Estamos em processo de mobilização em Colatina, Cachoeiro, Aracruz, Guarapari e em Linhares. No total, serão 14 CRJs em todo Estado para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

O CRJ Colatina é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (Instituto Promover – IPHAC).



Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br