CRJ Terra Vermelha oferta mais oficinas nos bairros Jabaeté e Morada da Barra em Vila Velha
Por Danielly Campos
Além das atividades permanentes que acontecem no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, em Vila Velha, destinadas aos jovens da região, estão sendo realizadas três oficinas gratuitas para jovens de 15 a 24 anos, em Jabaeté e Morada da Barra.
Nas segundas-feiras e quartas-feiras, o CRJ Terra Vermelha realiza a Oficina de Capoeira, das 14h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Estrada Aylton Senna da Silva, nº 3.926, em Morada da Barra.
Em Jabaeté, vai acontecer a Oficina de Violão Básico, toda terça-feira e quinta-feira, das 15h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Avenida Líbano, nº 26.
Já a Oficina de Graffiti será toda quarta-feira, das 10h às 12h, no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), também na Avenida Líbano, nº 26.
As inscrições podem ser feitas presencialmente nos locais das oficinas. Mais informações sobre as oficinas no (27) 99898-2430.
CRJ
Inaugurado em setembro do ano passado, o CRJ Terra Vermelha é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Ele conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e de dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para o trabalho. Tudo de graça.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.
“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles, que integram o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
A implantação do CRJ é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br