CRJ Terra Vermelha celebra quatro anos com muita festa
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha celebrou, na última sexta-feira (26), seu aniversário de inauguração com uma grande festa que reuniu cultura, resistência e muita música, em Vila Velha.
O evento marcou não apenas o aniversário, mas também integrou a programação da Semana Estadual de Debate contra o Extermínio de Jovens, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve). O tema da Semana foi "Vidas Negras Importam: Construindo Futuros Sem Violência".
Durante a festa, alguns jovens do CRJ e convidados puderam falar um pouco da história deste equipamento público, que foi o primeiro CRJ a ser inaugurado, em 4 setembro de 2021. Os gestores agradeceram o apoio da comunidade e reforçaram a importância do espaço para a juventude local.
“É por meio de políticas públicas como essa que nosso Estado vem apoiando as juventudes para que sigam caminhos diferentes, se qualifiquem e realizem os seus sonhos”, comentou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Jiberlândio Miranda.
Um dos melhores momentos da festa foi a Batalha de Rima, mostrando o talento dos jovens atendidos pelo CRJ. A música ficou por conta do DJ Rabanada, que comandou o som e fez todo mundo se divertir.
Sobre os CRJs
Os Centro de Referência das Juventudes (CRJs) são uma das principais ações de proteção social do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã e o maior investimento do Governo do Estado nas juventudes. Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ Terra Vermelha é fruto do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Marcus Vieira
(27) 3134-1447
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br