Estudantes podem fazer o desbloqueio do CartãoGV Escolar do Transcol pela internet

20/08/2021 07h27

Os 25 mil estudantes da Educação Básica e universitários que perderam o prazo para o recadastramento do CartãoGV Escolar do Transcol e tiveram o benefício bloqueado podem reativar o cartão pela internet. Basta fazer o recadastramento (LINK).

A renovação dos cadastros é essencial para o uso e a compra de créditos dos cartões. Por meio do recadastramento, será possível comprovar que a matrícula em uma instituição de ensino. Tanto os estudantes de graduação quanto os de pós-graduação, das categorias escolar, gratuito e gratuito com comprovação de renda, estão enquadrados nos pré-requisitos para se cadastrar ou recadastrar, ou para fazer a recarga do CartãoGV.

“É importante destacar que não basta acessar o sistema apenas. É preciso preencher o formulário, imprimi-lo, providenciar as assinaturas e, junto com os demais documentos obrigatórios, realizar o envio via sistema do GVBus. Além disso, é essencial que o aluno acompanhe o status do pedido dele, pois o cartão só será liberado ou confeccionado após a aprovação de toda a documentação”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Procedimento

Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus.

É necessário preencher o formulário, que deverá ser assinado e carimbado pela instituição de ensino. No caso do cadastro e solicitação do cartão, ainda é preciso selecionar em qual posto do GVBus ele será retirado.

Posteriormente, com o formulário assinado, o aluno deverá digitalizar toda a documentação obrigatória, acessar novamente o site do GVBus e, dentro da sua categoria, selecionar o botão “enviar arquivos digitalizados” para, em seguida, inserir o número do protocolo e anexar a documentação obrigatória.

Os alunos podem tirar as dúvidas sobre o procedimento no SAC GVBus 0800 028 1810.